Páginas

26 junho 2012

Vapor de água


Porque pelos maiores amores derramais as mais intensas lágrimas?
Porque traz todo este fogo esta imensa dor?
Nos teus leves olhos encontrei a minha âncora, e por muito que os ventos me puxassem nunca o meu horizonte deles se perdeu.
Como qual partícula de água presa entre dois vidros, aquecidos ao lume de uma paixão...
E viro vapor, e tola penso que posso voar apenas porque agora me fazes flutuar.
Mas distrai-me, e num teu piscar, o gelo aparece, a temperatura desce, e eu caio, qual tola gota perdida. 

Mc
25/06/2012


25 junho 2012

21 junho 2012

True


"You come to love not by finding the perfect person but by seeing an imperfect person perfectly."

Sam Keen

18 junho 2012

Caminhar de Saltos Altos


A vida já me fez cair muito, magoei-me muitas vezes, parece que caminhei sempre com saltos agulha de 15cm de altura por calçadas como as de Évora, com pedras irregulares cheias de bicos e buracos. Ai, ai... já cai, e rapei os joelhos, já cai torci apenas os tornozelos, já pensei que ia cair mas consegui equilibrar-me meeesmo a tempo. Muitas destas vezes não foi culpa das pedras que se alinharam propositadamente para me dificultar a vida, elas já la estavam, elas sempre lá estiveram eu é que me atrevi a pisá-las, eu é que me distraio a cantar no meio da rua oblivia com os meus phones nos ouvidos e por momentos penso que o mundo é meu e me obedece.
Os meus tornozelos já estão doridos de tanto tropeção, mas ao mesmo tempo calejados. a minha cara, essa é que continua a mesma sempre que as pernas me falham, o chão me foge, surpresa e parva.
Apesar de todas as mazelas e figuras que possa ter ou fazer, não há salto que não domine em qualquer rua de Lisboa, onde os passeios são largos, e confortáveis, lisos e sossegados.
Mas, e todas aquelas que não caminharam em calçadas difíceis, o andar delas é tão confiante como o meu ao longo destes nossos passeios, como será que vão reagir quando encontrarem esses caminhos menos previsíveis. Certo a queda delas será a mesma que já sofri, mas ao menos eu sabia com o que contar, elas continuam com o seu passo compassado sem hesitar, sem prever ou temer as estradas que se atrevem a percorrer. Certo que já sei e conheço estas estradas porque desde sempre as percorri, mas... tenho pena, tenho pena porque sei como vai doer, não só esta dor que se vê, aquele dor que se sente, se sente e por isso é mais real que todas as outras, a dor da perda, da inocência, a dor do conhecimento.
Poderemos ajudá-las? A minha vontade é salvá-las.
Mas acreditaram elas nos nossos presságios intangíveis, ou  receberão o nosso conhecimento como invejosos e mesquinhos?!
Seja qual for o resultado, acho que tenho de partilhar o conhecimento, porque não tenho maneira de controlar como os outros reagem as minhas opiniões, só posso controlar como a minha consciência apreende as minhas decisões.

13 junho 2012

E foi muitAAA Bom


P.s.: Hoje a minha afilhadinha pediu-me para a atirar para a piscina quando ela for Finalista wowwwwwwwww  
ensinei-a bem ou quê???
;P

10 junho 2012

Ele gosta de Nós


E passa uma noite,
E passam duas.
E a mente explora,
E o coração divaga.
Divaga mas não se perde,
Divaga mas sabe sempre te encontrar.
Eu agito-o, eu iludo-o,
Mostro-lhe novas caras,
Mostro-lhe novas vidas, novas histórias.
Mas ele gosta da nossa.
Da minha teimosia,
Da tua estupidez,
Da nossa simplicidade,
Da nossa paixão.

Mc.

Queixa ao Cupido


O meu cupido deve ser um bocado zarolho ou míope, mas eu tenho fé em ti Cupido. Com uns treinozinhos de tiro ao alvo pode ser que me deixes acertar.                                          :D

07 junho 2012

Verdade seja dita


Verdade seja dita,
Eu nunca te achei piada.
Verdade seja dita,
Irritava-me só a tua presença.
Verdade seja dita,
Evitava-te sempre que podia.
Verdade seja dita,
Fui burra por pensar que isso...
Era raiva.
Verdade seja dita...
Eu sabia que era amor.

Mc.

05 junho 2012

Terror dos Filmes


É aterrador...
Sentir o que sinto.

Os filmes que vejo contam histórias como a nossa, de casais felizes, de casais tortos, de amigos felizes, que superam tudo, distância, teimosia, orgulho, passado, tudo para ficar juntos.
Hello chapada de realidade, o mundo não é assim, tu não vieste de um filme,
eu não sou uma donzela indefesa e Não quero sentir-me assim, não quando sei que me magoarei, não quando sei que serei a única a cair. Bahhhh

01 junho 2012