22 julho 2012



Hoje estive um bocado exotérica.
A algum tempo recebi um Tarot, adoro estas coisas dos horóscopos, da leitura das mãos, e da previsão da sorte. Decidi então voltar ao estudo, porque adorava aprender verdadeiramente a lançar as cartas. Não tem sido fácil, de facto tem mais do que se lhe diga, mas como se diz que corre por gosto não cansa.
Uma prima minha disse que me ensinava um livro optimo que lhe ensinou verdadeiramente a interpretar as cartas, mas como ela é um pouco distraída tenho utilizado a internet para me saber.
Já encontrei significados suficientes para cada carta, mas dizem que o segredo está na leitura global, na junção de todas elas. Enfim...
Com a pesquisa encontrei um site engraçado onde descobri também o meu signo cigano, Candeias.
Gosto, acho pessoalmente que combina. Mas confiram também os vossos e digam me qualquer coisa.


AS CANDEIAS
As Candeias simbolizam a luminosidade. Afinal, esses objetos serviam para iluminar os acampamentos. Numa interpretação esotérica, as Candeias são a sabedoria que clareia os caminhos e a capacidade de usar a luz da razão para dissipar as trevas da ignorância. Também indicam a vitória da razão: é a luz artificial (criada pelo homem) se sobrepondo à escuridão da natureza. Características: Um dos atributos que mais se destacam na sua personalidade é o dom de enxergar com clareza até os fatos mais obscuros e mal explicados. Você tem uma inteligência brilhante e, graças a essa característica, raramente fica sem compreender alguma coisa. É extremamente racional e tende a colocar as emoções em segundo plano, dando absoluta prioridade às questões práticas e objetivas. O sentimentalismo não é seu forte: mesmo na vida a dois, você dá mais valor à solidariedade, à existência de afinidades (sobretudo no plano intelectual) e ao companheirismo do que à paixão ou às expectativas românticas. Preza demais a liberdade e não agüenta permanecer ao lado de um parceiro que tente limitar seus movimentos. Aliás, um dos seus maiores desafios no amor é aprender a permanecer fiel. De modo geral, você cativa as pessoas com seu jeito alegre e descontraído. Comunica-se com facilidade e tem talento para a escrita. Versátil, adapta-se bem às novas situações, o que favorece bastante sua atuação profissional.

em: http://portal.oraculodevenus.com/cigano.html

1 comentário: